NOVAS DATAS | VII Seminário Ibero-americano CTS (VII SIACTS)

A Comissão Organizadora do VII Seminário Ibero-americano CTS (VII SIACTS) comunica o adiamento da celebração para 19 a 21 de novembro de 2020, seguindo as recomendações das instituições de saúde e educação que impossibilitam a realização de atividades presenciais nas datas programadas.

Trata-se de uma nova e muito especial edição do Seminário, já que será celebrado o vigésimo aniversário desde a primeira edição que teve lugar na Universidade de Aveiro (Portugal) em julho do ano 2000.

Com o tema geral escolhido nesta ocasião, “Vinte anos de avanços e novos desafios na Educação CTS para a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)“, pretende-se abordar desafios urgentes para o ensino das Ciências, conduzindo a formação de uma cidadania preparada e ativa perante os graves problemas socio-ambientais interconectados aos que enfrentamos.

Este objetivo levar-se-á a cabo através do debate, da reflexão e do avanço de propostas de ação, a partir das contribuições desenvolvidas pelos participantes nas suas equipas e projetos de investigação. O intercâmbio científico favorecido pela proximidade as línguas ibero-americanas, constituirá um enriquecimento do Seminário, estabelecido para impulsionar uma Educação em Ciências de qualidade, orientada para a alfabetização científica crítica dos alunos.

Neste momento encontram-se abertas as submissões de trabalhos a integrarem Indagatio Didactica (opcional) até 17 de maio, 2020.

Uma vez que o resumo extenso do trabalho (comunicação oral ou poster) seja aceito pela comissão científica, os autores que desejarem podem preparar um texto mais longo para possível publicação posterior na Revista Indagatio Didactica. Estes artigos serão avaliados pelo comitê científico antes da publicação. A estrutura deve conter as seções indicadas na Revista Indagatio Didactica, sem identificar os autores, seguindo as regras aqui disponíveis. Textos que não atendam a esses padrões não serão aceitos.

ver mais