VII SIACTS | VII Seminário Ibero-americano CTS

De 25 a 27 de junho de 2020 terá lugar na Universidade de Valência (Espanha) o VII Seminário Ibero-americano CTS (VII SIACTS). Trata-se de uma nova e muito especial edição do Seminário, já que será celebrado o vigésimo aniversário desde a primeira edição que teve lugar na Universidade de Aveiro (Portugal) em julho do ano 2000.

Com o tema geral escolhido nesta ocasião, “Vinte anos de avanços e novos desafios na Educação CTS para a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)“, pretende-se abordar desafios urgentes para o ensino das Ciências, conduzindo a formação de uma cidadania preparada e ativa perante os graves problemas socio-ambientais interconectados aos que enfrentamos.

Este objetivo levar-se-á a cabo através do debate, da reflexão e do avanço de propostas de ação, a partir das contribuições desenvolvidas pelos participantes nas suas equipas e projetos de investigação. O intercâmbio científico favorecido pela proximidade as línguas ibero-americanas, constituirá um enriquecimento do Seminário, estabelecido para impulsionar uma Educação em Ciências de qualidade, orientada para a alfabetização científica crítica dos alunos.