Associação Ibero-Americana Ciência-Tecnologia-Sociedade na Educação em Ciência
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Publicações
Livros e Capítulos de Livros
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2023
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2022
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2015
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2014
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Atas e Resumos
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2001
Cachapuz, A., Praia, J., Gil Pérez, D., Carrascosa, J., & Martínez-Terrades, I. (2001). A emergência da didáctica das ciências como campo específico de conhecimento. Revista Portuguesa de Educação, 14(1), 155-195. https://www.redalyc.org/articulo.oa?id=37414108
Revistas
Ciência & Educação (Bauru). ISSN: 1516-7313. eISSN: 1980-850X. ver mais
Albornoz, Mario; López Cerezo, José Antonio; Quintanilla, Miguel Ángel. CTS – Revista Iberoamericana de Ciencia, Tecnología y Sociedad. ISSN: 1850-0013. ver mais
El rincón de la Ciencia. ISSN: 1579-1149. ver mais
Martinez, Jose M. Oliva. Eureka sobre Enseñanza y Divulgación de las Ciencias. ISSN: 1697-011X. ver mais
Educação e Fronteiras, v. 9, n. 25, 2019, DOSSIÊ “Educação Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente: Diálogos e Caminhos para a Inter e a Transdisciplinaridade”. eISSN: 2237-258X. ver mais
Ciência & Educação, v. 25, n. 2, 2019. ISSN: 1980-850X. ver mais
2018
Ciência & Educação, v. 24, n. 1, 2018. ISSN: 1980-850X. ver mais
Recursos Didáticos
Materiales didácticos para la cultura científica. ver mais
Projeto Actividades para casa en época de Covid19 (y más allá) 3_17 años. ver mais
Projeto Actividades para casa en época de Covid19 (y más allá) 3_17 años: Infantil/Primària (3-12 anys) Rentar mans (Català). ver mais
Projeto Actividades para casa en época de Covid19 (y más allá) 3_17 años: Materiales Didácticos 13_17 años. ver mais
Projeto Actividades para casa en época de Covid19 (y más allá) 3_17 años: Orientaciones Didácticas para el Profesorado. ver mais
Teses e Dissertações
2021
Rodrigues, T. M. C. (2021). Ensinar ciências com orientações CTS: um estudo com alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico [Dissertação de mestrado]. Universidade do Minho. RepositóriUM. https://hdl.handle.net/1822/78173
2019
Dulo, N. A. V. (2019). A Química orgânica e a perspetiva CTS: Um estudo com professores e manuais escolares do 1º ciclo do ensino secundário angolano [Dissertação de mestrado]. Universidade do Minho. RepositóriUM. http://hdl.handle.net/1822/60691
Freitas, D. A. (2019). A perspetiva CTS no ensino da Física em Angola: um estudo com manuais escolares angolanos e professores da 10. ª Classe [Dissertação de mestrado]. Universidade do Minho. RepositóriUM. http://hdl.handle.net/1822/60707
2017
Santos, P. G. F. (2017). As questões sociocientíficas na formação de professores: o pequeno grupo de pesquisa como comunidade de experiência [Tese de doutoramento] Faculdade de Ciências de Bauru, Universidade Estadual Paulista. Repositório Institucional Unesp. http://hdl.handle.net/11449/151250
2011
Moura, A. M. M. (2011). Interrelações ciências, tecnologia e sociedade: um estudo com manuais de Ciências da Natureza do 5º ano de escolaridade e respectivos autores [Dissertação de mestrado]. Universidade do Minho. RepositóriUM. https://hdl.handle.net/1822/13585
2009
Ferraz, L. N. C. V. M. (2009). Metodologia do Ensino das Ciências. Concepção e Avaliação de uma Acção de Formação Contínua para Professores numa Perspectiva Cts [Tese de doutoramento]. Universidade do Minho. RepositóriUM. https://hdl.handle.net/1822/9859
Freitas, C.A. (2009). A escolarização dos conteúdos imagéticos da Biologia [Tese de doutoramento]. Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais. Repositório Institucional da Universidade Federal de Minas Gerais. http://hdl.handle.net/1843/FAEC-83WNJY
Silva, M. D. L. G. C. (2009). A abordagem CTS-A na promoção da educação alimentar: um estudo no 6º ano de escolaridade [Dissertação de mestrado]. Universidade do Minho. RepositóriUM. https://hdl.handle.net/1822/9783
2007
Soares, M. N. P. M. B. (2007). A perspectiva de ensino CTS-A na formação e nas práticas de professores de ciências físico-químicas : contributos para o seu diagnóstico [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
2006
Amaro, M. F. F. (2006). O ensino da física segundo uma perspectiva CTS : um estudo centrado no tópico “Segurança e Prevenção Rodoviária”, no 9º ano de escolaridade [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
2004
Couto, M. S. (2004). A eficácia da WebQuest no tema “Nós e o Universo” usando uma metodologia numa perspectiva CTS: Um Estudo de Caso com alunos do 8º ano de escolaridade [Dissertação de mestrado]. Universidade do Minho. RepositóriUM. https://hdl.handle.net/1822/2609
2003
Carvalhinho, C. M. R. (2003). Uma abordagem CTS no ensino da química do 10º ano de escolaridade [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
Freitas, V. P. S. (2003). A perspectiva de ensino CTS no 1º CEB : um estudo de intervenção pedagógica no 4º ano de escolaridade [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
Tavares, M. G. N. (2003). Reacções de ácido-base no 10º ano de escolaridade : um estudo de orientação CTS [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
2000
Teixeira, J. J. S. (2000). Representações de um programa CTS nos manuais escolares de física e química do ensino básico e atitude dos professores [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
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