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Revistas
- Indagatio Didactica, v.15, n.1, 2023. ver mais
- Revista Iberoamericana CTS, v.17, n.50, 2022. ver mais
- Revista Enseñanza de las Ciencias. eISSN: 2174-6486. ISSN: 0212-4521. ver mais
- Revista Enseñanza de las Ciencias, v.38, n.3, 2020. ver mais
- Revista APEduC, v. 2, n. 1, 2021. ver mais
- Revista APEduC, v. 1, n. 2, 2020. ver mais
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- Ciência & Educação (Bauru). ISSN 1516-7313. ISSN Digital 1980-850X. ver mais
- Ciência & Educação, v. 25, n. 2, 2019. ISSN: 1980-850X. ver mais
- Ciência & Educação, v. 24, n. 1, 2018. ISSN: 1980-850X. ver mais
- El rincón de la Ciencia. ISSN: 1579-1149. ver mais
- Martinez, Jose M. Oliva (editor geral). Eureka sobre Enseñanza y Divulgación de las Ciencias. ISSN: 1697-011X. ver mais
- Gutiérrez Julián, María Sagrario, Martín-Díaz, María Jesús (Coords.). Revista Ciencia y Educación. ISSN:2444-2771. ver mais
- Bettencourt, Teresa (Editora geral). Revista Indagatio Didáctica. ISSN: 1647-3582. ver mais
- Albornoz, Mario; López Cerezo, José Antonio; Quintanilla, Miguel Ángel (Directores). CTS – Revista Iberoamericana de Ciencia, Tecnología y Sociedad. ISSN: 1850-0013. ver mais
Recursos Didáticos
- Materiales didácticos para la cultura científica. ver mais
- Projeto Actividades para casa en época de Covid19 (y más allá) 3_17 años. ver mais
- Projeto Actividades para casa en época de Covid19 (y más allá) 3_17 años: Infantil/Primària (3-12 anys) Rentar mans (Català). ver mais
- Projeto Actividades para casa en época de Covid19 (y más allá) 3_17 años: Materiales Didácticos 13_17 años. ver mais
- Projeto Actividades para casa en época de Covid19 (y más allá) 3_17 años: Orientaciones Didácticas para el Profesorado. ver mais
Teses e Dissertações
- Amaro, M. F. F. (2006). O ensino da física segundo uma perspectiva CTS : um estudo centrado no tópico “Segurança e Prevenção Rodoviária”, no 9º ano de escolaridade [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
- Carvalhinho, C. M. R. (2003). Uma abordagem CTS no ensino da química do 10º ano de escolaridade [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
- Couto, M. S. (2004). A eficácia da WebQuest no tema “Nós e o Universo” usando uma metodologia numa perspectiva CTS: Um Estudo de Caso com alunos do 8º ano de escolaridade [Dissertação de mestrado, Universidade do Minho]. RepositóriUM. https://hdl.handle.net/1822/2609
- Dulo, N. A. V. (2019). A Química orgânica e a perspetiva CTS: Um estudo com professores e manuais escolares do 1º ciclo do ensino secundário angolano [Dissertação de mestrado, Universidade do Minho]. RepositóriUM. http://hdl.handle.net/1822/60691
- Ferraz, L. N. C. V. M. (2009). Metodologia do Ensino das Ciências. Concepção e Avaliação de uma Acção de Formação Contínua para Professores numa Perspectiva Cts [Tese de doutoramento, Universidade do Minho]. RepositóriUM. https://hdl.handle.net/1822/9859
- Freitas, C.A. (2009). A escolarização dos conteúdos imagéticos da Biologia [Tese de doutoramento. Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais]. Repositório Institucional da Universidade Federal de Minas Gerais. http://hdl.handle.net/1843/FAEC-83WNJY
- Freitas, D. A. (2019). A perspetiva CTS no ensino da Física em Angola: um estudo com manuais escolares angolanos e professores da 10. ª Classe [Dissertação de mestrado, Universidade do Minho]. RepositóriUM. http://hdl.handle.net/1822/60707
- Freitas, V. P. S. (2003). A perspectiva de ensino CTS no 1º CEB : um estudo de intervenção pedagógica no 4º ano de escolaridade [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
- Moura, A. M. M. (2011). Interrelações ciências, tecnologia e sociedade: um estudo com manuais de Ciências da Natureza do 5º ano de escolaridade e respectivos autores [Dissertação de mestrado, Universidade do Minho]. RepositóriUM. https://hdl.handle.net/1822/13585
- Rodrigues, T. M. C. (2021). Ensinar ciências com orientações CTS: um estudo com alunos do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico [Dissertação de mestrado, Universidade do Minho]. RepositóriUM. https://hdl.handle.net/1822/78173
- Santos, P. G. F. (2017). As questões sociocientíficas na formação de professores: o pequeno grupo de pesquisa como comunidade de experiência [Tese de doutoramento. Faculdade de Ciências de Bauru, Universidade Estadual Paulista]. Repositório Institucional Unesp. http://hdl.handle.net/11449/151250
- Silva, M. D. L. G. C. (2009). A abordagem CTS-A na promoção da educação alimentar: um estudo no 6º ano de escolaridade [Dissertação de mestrado, Universidade do Minho]. RepositóriUM. https://hdl.handle.net/1822/9783
- Soares, M. N. P. M. B. (2007). A perspectiva de ensino CTS-A na formação e nas práticas de professores de ciências físico-químicas : contributos para o seu diagnóstico [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
- Tavares, M. G. N. (2003). Reacções de ácido-base no 10º ano de escolaridade : um estudo de orientação CTS [Tese de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
- Teixeira, J. J. S. (2000). Representações de um programa CTS nos manuais escolares de física e química do ensino básico e atitude dos professores [Dissertação de mestrado não publicada]. Universidade do Minho.
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